O que ver aqui?


Olá,

Sou Emanuelly Oliveira mais conhecida como Manú... sou ativista social desde a infância quando inciei no meio dos projetos sociais em minha cidade natural, Quixadá, no sertão central cearense. De lá pra cá passei por diversas organizações sociais e facilitei muitos projetos e programas com a temática da educação, do empreendedorismo social e da juventude.

Sou educadora por profissão, graduada em Letras pela UFC (Universidade Federal do Ceará), especialista em Gestão de projetos e foco minhas pesquisas e ações no campo da juventude, da educação e uso da tecnologia. 

Em 2015, em minha sala de aula, então professora da rede pública estadual (Ceará) de educação na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos em uma comunidade da grande Fortaleza, percebi que aqueles problemas que eu tanto visava combater na adolescência com projetos e ações, a exclusão social e digital da população, ainda eram latentes. Não uma exclusão digital de não saber utilizar computadores e smartphones, mas uma exclusão digital de não usar a web e a tecnologia de forma positiva para aprender, para inovar, para formar rede e interações positivas, gerando uma exclusão social e humana. Em um ranking de 144 nações, o Brasil é o 60º em uso da tecnologia para aprendizado e inovação, mas é o 7º mais conectado do mundo (SOCIAL GOOD BRASIL, 2015). As pessoas estão conectadas, mas não utilizam seu tempo na web para aprender, inovar, trabalhar aproveitando a potencialidade que a tecnologia reserva. Para ajudar a reverter esse quadro, criei o Social Brasilis, um negócio social que atua sobre o empoderamento de pessoas através da educação empreendedora casada à tecnologia, construindo programas educacionais e corporativos cuja base é o empreendedorimo social por intermédio de plataformas virtuais de aprendizagem. Conheça meu projeto aqui.
Meus alunos da EJA discutindo tecnologia

Com meus alunos da alfabetização em 2014 - jogo de tabuleiro para alfabetizar.

Neste novo espaço, quero dividir com você, leitor e leitora, o que aprendi nessa jornada dos empreendimentos sociais, na educação, nas escolas, na vida como empreendedora...você vai ler sobre:

-Empreendedorismo.
-Empreendedorismo social.
-Economia criativa.
-Inovação social.
-Casos de sucesso.
-Educação e escola.
-Sustentabilidade.

São 20 anos de história e jornada, e será um prazer dividir esse aprendizado com você!

#Avante
Manú Oliveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...