O que ver aqui?


Olá,

  Sou Emanuelly Oliveira mais conhecida como Manú... sou ativista social desde 09 anos de idade quando inciei no meio dos projetos sociais em minha cidade natural, Quixadá, no sertão central cearense. De lá pra cá passei por diversas organizações sociais e facilitei muitos projetos e programas com a temática da educação, empreendedorismo social e juventude.

 Sou educadora por profissão, graduada em Letras pela UFC (Universidade Federal do Ceará), especialista em Gestão de projetos e foco minhas pesquisas e ações no campo da juventude, educação e uso da tecnologia. 

  Em 2015, em minha sala de aula, então professora da rede pública estadual (Ceará) de educação na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos em uma comunidade da grande Fortaleza, percebi que aqueles problemas que eu tanto visava combater na adolescência com projetos e ações, a exclusão social e digital da população, ainda eram latentes. Não uma exclusão digital de não saber utilizar computadores e smartphones, mas uma exclusão digital de não usar a web e a tecnologia de forma positiva para aprender, para inovar, para formar rede e interações positivas, gerando uma exclusão social e humana. Em um ranking de 144 nações, o Brasil é o 60º em uso da tecnologia para aprendizado e inovação, mas é o 7º mais conectado do mundo (SOCIAL GOOD BRASIL, 2015). As pessoas estão conectadas, mas não utilizam seu tempo na web para aprender, inovar, trabalhar aproveitando a potencialidade que a tecnologia reserva. Para ajudar a reverter esse quadro, criei o Social Brasilis, um negócio social que atua sobre o empoderamento de pessoas através da educação empreendedora casada à tecnologia, construindo programas educacionais e corporativos cuja base é o empreendedorimo social por intermédio de plataformas virtuais de aprendizagem. Conheça meu projeto aqui.
Meus alunos da EJA discutindo tecnologia

Com meus alunos da alfabetização em 2014 - jogo de tabuleiro para alfabetizar.

  Neste novo espaço, quero dividir com você, leitor e leitora, o que aprendi nessa jornada dos empreendimentos sociais, na educação, nas escolas, na vida como empreendedora...você vai ler sobre:

-Empreendedorismo.
-Empreendedorismo social.
-Economia criativa.
-Inovação social.
-Casos de sucesso.
-Educação e escola.
-Sustentabilidade.

São 20 anos de história e jornada, e será um prazer dividir esse aprendizado com você!

#Avante
Manú Oliveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...