Empreendimentos criativos


Falar sobre empreendimentos e economia criativa em si, é falar sobre como as pessoas podem viver melhor, trabalhar no que gostam, com propósito e motivação para vencer os desafios diários do nosso cotidiano, ter um complemento ou a própria renda financeira retirada daquilo que faz e que anteriormente poderia ter sido até o hobbie e que, com o tempo, se tornou profissional. 

Não é uma tarefa fácil fazer isso...descobrir seu propósito, fazer a gestão do tempo, conciliar atividade profissional com atividades paralelas, a remuneração nem sempre é suficiente no início, é processual, ou seja, vem com o tempo, com o planejamento, com ações de divulgação e rede, etc. Resumindo não é uma tarefa fácil, mas não é impossível se houver vontade e determinação em fazer acontecer, esses são os dois primeiros passos rumo à realização.

Quero, com os textos aqui apresentados, que você navegue nesse mundo de inspiração para que um dia, no momento e tempo certos, eles te impulsionem a ação, a fazer algo, a ser mudança...a transformar a vida dos outros a começar pela sua.

Mulheres artesãs do Cariri cearense - da minha amiga ativista Fernanda Barbosa
Os empreendimentos criativos são projetos de ações sociais, educacionais, de negócios que podem ou não gerar renda para aqueles que os fazem. Existem caminhos para tudo e eles exigem esforço e determinação, mas são compensadores. Veja o vídeo abaixo sobre um empreendimento social e criativo chamado "Tipiti" - as entrevistei durante uma imersão de empreendedores em São Paulo e fiquei encantada como elas transformam sua cultura em negócio, conheçam:



 Gostou do vídeo? Se inspirou com a história dessas jovens, conheça mais sobre elas clicando aqui - uma entrevista bem inspiradora.

Assim, como este post terão muitos outros...falando sobre negócios sociais, projetos sociais, artesanato, enfim, minha rotina e experiência para te ajudarem em algo. Não esqueça:

www.socialbrasilis.com.br

Faça acontecer!
Manú Oliveira


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...