terça-feira, 10 de outubro de 2017

Palestra de inspiração e corredores digitais em Quixadá-CE

  Na semana do dia 03/10/2017 (terça-feira) - estive em minha cidade natal, Quixadá-CE, para compartilhar com a juventude da Unicatólica (universidade local) um pouco sobre minha história de vida no empreendedorismo social e sobre a oportunidade de participar de um programa de aceleração de ideias (Startups) gratuito para todo Ceará - o programa Corredores Digitais, programa esse que também colaboro.

   Foi incrível! Pela primeira vez estive palestrando sobre a temática em minha cidade e com minha família assistindo na primeira fila. Pela primeira vez minha mãe assiste e finalmente pode entender o que eu faço (rsrs) - foi inspirador.

Unicatólica - Quixadá-CE
  Mais inspirador que isso, foi encontrar um jovem que havia feito parte do programa GMM - Geração Muda Mundo da Ashoka Brasil - no mesmo período que eu. Para quem não conhece minha história, participei do programa como jovem com um empreendimento social e considero que foi o pontapé inicial para fazer tudo que faço hoje. Ele me contou que até hoje em sua cidade tinha pessoas que foram e continuam sendo impactadas pela iniciativa dele, uma escolinha de futebol para crianças e que sequer tem como medir os grandes impactos da sua ação e projeto. #Amei

  Esse caso, me fez pensar de como não conseguimos medir nossa influência positiva sobre as pessoas e que o poder de nossas ações reverberam por tempos e tempos sem sequer sabemos como é grande a transformação. Fiquei muito feliz com isso e logo compartilhei com pessoal que faz a Ashoka Brasil hoje, tenho certeza que o coração de quem trabalha com o empreendedorismo social vibra quando cases assim acontecem.

UFC Quixadá com Gabi Purcaru (Corredores Digitais) - Foto: Rafael Nascimento

   Bem...para concluir, o programa Corredores Digitais fechou inscrições no dia seguinte e contou com mais de 200 ideias de startups inscritas em todo o Ceará - a maior parte de jovens- fico feliz de contribuir com a cultura empreendedora no meu Estado e de ser influência positiva para os jovens que participarão do programa no ciclo 2017/2018. Go!!!


Bjos!
Manú Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...