domingo, 24 de setembro de 2017

Um festival de boas ações da nossa juventude!

   No primeiro semestre desse ano recebemos um presente enorme da Rede CUCA - institutos da Prefeitura Municipal de Fortaleza para a juventude - dar consultoria e acompanhamento para 15 projetos de juventude contemplados no VI edital Ação Jovem - um edital que contempla ideias e projetos da juventude da periferia dando um investimento financeiro semente, e acompanhei, junto a minha equipe no Social Brasilis, essas ideias incríveis.


 Resolvemos possibilitar uma experiência de consultoria diferente para esses grupos de jovens, aspirantes a empreendedores sociais. Dividimos o acompanhamento em assuntos padrões que envolvem o gerenciamento de projetos, como: gerenciamento de recursos, comunicação, metas, indicadores, avaliação e sustentabilidade. Desenvolvemos um plano simples de comunicação para cada projeto, os colocando e contribuindo para a posição e comunicação dos mesmos em sites de buscas e redes sociais. Para isso, elaborei 15 narrativas publicitárias de cada iniciativa com a ajuda do Elvis Alves - da comunicação criativa do Social Brasilis - e jogamos na rede. 

  Escrever cada um desses textos foi massa, incrível e cheio de motivação. Naveguei em cada história, em cada sonho de transformação e nos resultados que jovens, quando juntos, organizados e apoiados, são capazes de fazer/transformar.

  Segue abaixo a lista de textos e projetos com suas devidas temáticas caso você queira conhecer, se inspirar e começar algo em sua comunidade, escola, universidade, etc. Se jogue nessas histórias inspiradoras:

1- Documentário Rotinas - audiovisual para mostrar a realidade dos ambulantes do bairro Jangurussu em Fortaleza-CE - aqui.

2- A fotografia como instrumento de transformação social e linguagem social - aqui.

3- Arte circense na comunidade - aqui.

4- Produção cultural, música e formação - aqui.

5- Genocídio da juventude, violência e a arte - aqui.

6- Curtas, produção audiovisual e comunidade em foco - aqui.

7- Transformação na comunidade para famílias - aqui.

8- Universo LGBT e a juventude - aqui.

9- Educação ambiental e farmácias vivas - aqui.

10- Cultura Geek (Nerds) - aqui.

11- A moda e a juventude - aqui.

12- Cultura, esporte e lazer - aqui.

13- Narrativas e arte urbana - conceito de cidades - aqui.

14- Um jogo de tabuleiro para desenvolver a visão crítica e social - aqui.

15- Jogos digitais e a profissão gamer - aqui.

E aí, qual desses projetos você mais curtiu? Qual área ou campo você mais se identificou? Qual foi sua maior inspiração?

Não esqueça...inspiração é apenas o primeiro passo, o seguinte é a AÇÃO. Fomente ações por aí, conheça a campanha #EuSouProtagonista 2017 do Social Brasilis, participe! Seja um protagonista social! 


Abraços,
Manú Oliveira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...